Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Embraer vende cinco aeronaves a investidores chineses

Notícia

Embraer vende cinco aeronaves a investidores chineses

Relações Comerciais

CEO da Embraer destaca que o novo negócio representa a consolidação da empresa no mercado chinês
por Portal Planalto publicado: 03/09/2016 13h10 última modificação: 08/09/2016 12h21

A assinatura de contratos de venda de cinco aeronaves nesta sexta-feira (2), em Xangai, consolida a presença da Embraer no mercado Chinês e mostra a disposição dos empresários do país em investir no Brasil, avaliou o Paulo Cesar de Souza e Silva, CEO da companhia brasileira. A finalização do negócio ocorreu durante o Seminário Empresarial de Alto Nível Brasil-China, que contou com a presença do presidente Michel Temer.

Os contratos envolvem a venda de cinco jatos E190 para a companhia Colorful Guizhou Airlines e de dois jatos Phenom 300 para a empresa Colorful Yunnan General Aviation.

Souza destacou que a Embraer está presente no mercado chinês há 15 anos, com a venda e entrega de 230 aeronaves, e que o novo negócio representa a consolidação da presença da empresa brasileira no mercado chinês.

“A China é um potencial enorme para nós e representa hoje, para as exportações da Embraer, por volta de 12% das nossas receitas”, disse o CEO. De acordo com ele, a presença do presidente Michel Temer no evento foi de grande relevância para transmitir segurança aos investidores e promover os interesses comerciais das empresas brasileiras.

Fonte: Portal Planalto