Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Em viagem aos EUA, Temer encontra-se com líderes do Líbano e da Colômbia

Notícia

Em viagem aos EUA, Temer encontra-se com líderes do Líbano e da Colômbia

Brasil na ONU

Nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer teve dia cheio em NY em encontros com chefes de Estado reunidos na Assembleia Geral das Nações Unidas
por Portal Planalto publicado: 20/09/2016 17h39 última modificação: 20/09/2016 17h50

Em meio aos debates da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Michel Temer encontrou, nesta terça-feira (20), o primeiro-ministro do Líbano, Tammam Salam, e o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Temer foi o primeiro chefe de Estado a discursar no debate geral da Assembleia e destacou o compromisso do governo em retomar o crescimento econômico.  

O premier libanês, Tammam Saeb Salam, cumprimentou Temer pela posse como presidente e o convidou novamente a visitar o país. Descendente de libaneses, Temer viajou ao Líbano em 2011, acompanhado de uma comitiva de parlamentares e empresários.

Já o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, agradeceu a Temer pela referência em seu discurso sobre o acordo de paz firmado entre o país vizinho e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), selado no final de agosto.

Temer também aproveitou os trabalhos na sede da ONU para gravar um vídeo em homenagem ao secretário-geral Ban Ki-moon, que deixará o cargo em 2016, após dez anos.

Fonte: Portal Planalto


registrado em: , ,