Notícia

Brasil na ONU

Em reunião com Temer, presidente uruguaio pede intensificação das relações

publicado: 19/09/2016 16h46, última modificação: 26/02/2018 12h10
Michel Temer solicitou ao colega uruguaio apoio nas discussões sobre o acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, defendeu nesta segunda-feira (19), em reunião com o presidente Michel Temer, a intensificação das relações com o Brasil. Durante encontro em Nova York, Vázquez destacou a importância do Brasil para o Uruguai e manifestou interesse na integração no âmbito do Mercosul.

Ao colega uruguaio, Temer ressaltou os laços históricos entre os dois países e frisou que as relações entre as nações devem ser pautadas pela harmonia institucional.

"Nosso desejo é de harmonia entre os países. Temos que ter relações mais intensas, independentemente dos governantes. O fundamental são as instituições”, afirmou.

Temer destacou, ainda, a urgência de eliminar as barreiras internas do Mercosul. Na conversa, ele pediu o apoio do Uruguai na discussão e reforçou o interesse reiterado do presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, no acordo de livre-comércio entre Mercosul e União Europeia, sobre o qual haverá nova rodada de discussões em outubro.

Uruguai

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems