Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Em reunião com Ban Ki-moon, Temer se compromete a receber mais sírios

Notícia

Em reunião com Ban Ki-moon, Temer se compromete a receber mais sírios

Brasil na ONU

Dados do Ministério da Justiça revelam que o Brasil já recebeu 2.298 pessoas que fugiram da guerra na Síria
por Portal Planalto publicado: 20/09/2016 19h09 última modificação: 20/09/2016 19h10
Foto: Beto Barata/PR Presidente Temer durante encontro com o Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Presidente Temer durante encontro com o Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Em reunião com o secretário-geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, o presidente da República, Michel Temer, comprometeu-se nesta terça-feira (20) a receber mais refugiados sírios no Brasil. Segundo dados do Ministério da Justiça, o País já recebeu 2.298 pessoas que fugiram da guerra na Síria.

Temer também relatou a Ban Ki-moon o projeto em tramitação no Congresso Nacional que estabelece uma nova lei de migrações. O objetivo do texto é garantir direitos e estabelecer o visto de acolhimento humanitário, instrumento já utilizado para 85 mil haitianos que deixaram o país caribenho depois do terremoto de 2010.

Durante a reunião, Temer também reafirmou o compromisso de continuar a ajudar o Haiti com ações humanitárias. O Brasil lidera a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde 2004 e já enviou ao país mais de 33 mil militares.