Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > "Comércio exterior volta a estar no centro das políticas do governo", diz secretária executiva

Notícia

"Comércio exterior volta a estar no centro das políticas do governo", diz secretária executiva

Camex

Segundo Tatiana Rosito, secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior, orientação do presidente Temer foi muito clara a respeito do Brasil ser mais ativo no comércio global
por Portal Planalto publicado: 28/09/2016 20h25 última modificação: 08/05/2017 18h33

Em entrevista concedida ao Portal Planalto, nesta quarta-feira (28), a secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Tatiana Rosito, afirmou que a primeira reunião do conselho do órgão liderada pelo presidente da República, Michel Temer, mostra que o comércio exterior voltou a estar no centro das políticas do governo para a retomada do crescimento econômico.

“Foi uma reunião longa e produtiva. Recebemos a orientação muito clara [do presidente Temer] de que o Brasil vai ser mais ativo na integração com o comércio global e que também vai atacar as questões internas que podem significar barreiras ou que dificultam o comércio exterior”, afirmou Rosito.

Na reunião, foram anunciadas decisões importantes, como a elevação da alíquota do Reintegra para 2%, em 2017, e 3%, em 2018, e a criação do Operador Logístico Internacional, que vai facilitar os trâmites burocráticos e aduaneiros para as micro e pequenas empresas.

“A ideia é que a reunião do Conselho da Camex retome a capacidade de reflexão, debate e de decisão sobre temas estratégicos”, disse a secretária executiva.

Fonte: Portal Planalto