Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Bancos públicos vão garantir a viabilidade do programa de concessões, diz Occhi

Notícia

Bancos públicos vão garantir a viabilidade do programa de concessões, diz Occhi

Infraestrutura

Presidente da Caixa Econômica Federal assegurou que cada concessão vai passar por rígidos processos de viabilidade financeira para garantir a segurança jurídica das propostas
por Portal Planalto publicado: 13/09/2016 17h20 última modificação: 14/09/2016 09h39
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer reune-se com ministros durante encontro do conselho do PPI, nesta terça (13)

Presidente Michel Temer reune-se com ministros durante encontro do conselho do PPI, nesta terça (13)

Após a primeira reunião do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), nesta terça-feira (13), o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, afirmou que os bancos públicos terão um papel importante em alavancar os financiamentos que viabilizarão o projeto de concessões.

“Daremos a garantia dos recursos para que a gente possa ter essa disponibilidade orçamentária, atraindo os investidores que se sentirem interessados nos bons projetos que vamos fazer com as concessões, como aeroportos, ferrovias e rodovias”, disse Occhi em entrevista concedida ao Portal Planalto.

O PPI foi criado pelo governo para ampliar e fortalecer a relação entre o Estado e a iniciativa privada. O objetivo principal é gerar empregos e crescimento para o País por meio de novos investimentos em projetos de infraestrutura e de desestatização.

Occhi assegurou que cada concessão vai passar por rígidos processos de viabilidade financeira para garantir a segurança jurídica de cada proposta. “Os projetos só serão contratados com licença ambiental, autorização das agências de controle e também de terem sidos submetidos ao próprio Tribunal de Contas da União”, disse o presidente.

Fonte: Portal Planalto