Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Acordo de Paris gera oportunidade de investimentos para o Brasil, diz Serra

Notícia

Acordo de Paris gera oportunidade de investimentos para o Brasil, diz Serra

Ministro das Relações Exteriores lembrou que metas estabelecidas demandam investimentos para preservar áreas verdes
publicado: 12/09/2016 14h59 última modificação: 13/09/2016 09h53
Foto: Beto Barata/PR Ministro José Serra durante assinatura da ratificação do Acordo de Paris

Ministro José Serra durante assinatura da ratificação do Acordo de Paris

Em cerimônia de ratificação do Acordo de Paris, realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Palácio do Planalto, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, falou sobre as grandes oportunidades que podem ser geradas para o Brasil com a assinatura do documento.

Segundo ele, o alcance das metas de redução de emissões de gases do efeito estufa demandará investimentos tecnológicos crescentes nos setores florestal, energético e agropecuário.

“O acordo gera compromisso, mas também um grande número de oportunidade. Poderemos ter investimentos em tecnologias que facilitam as ações de adaptação e mitigação, atrair recurso na preservação de nossas áreas verdes”, disse Serra na cerimônia de ratificação do acordo.

Para ele, o Brasil precisa avançar em mobilidades de transporte menos poluentes e pode ser referência na geração de energia limpa. “Estamos vivendo uma verdadeira possibilidade de revolução industrial para criar uma economia mundial menos dependente de combustíveis fósseis. O Brasil tem todas as credenciais para estar na vanguarda dessa revolução e dela obter resultados ainda mais promissores. Nós temos 75% da nossa matriz energética renovável. Somos campeões mundiais nessa matéria”, disse.

Fonte: Portal Planalto