Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > A empresários de São Paulo, Rodrigo Maia apresenta agenda legislativa do ano

Notícia

A empresários de São Paulo, Rodrigo Maia apresenta agenda legislativa do ano

Recuperação econômica

Presidente da República em exercício participa, na manhã desta segunda-feira (19), de reunião do Conselho Político da Associação Comercial de São Paulo (ACSP)
por Portal Planalto publicado: 19/09/2016 11h09 última modificação: 19/09/2016 13h43
Flávio Soares/Câmara dos Deputados Presidente da República em Exercício Deputado Rodrigo Maia na Reunião do Conselho Político e Social

Presidente da República em Exercício Deputado Rodrigo Maia na Reunião do Conselho Político e Social

O presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, apresentará, na manhã desta segunda-feira (19), temas da agenda legislativa do Congresso Nacional a empresários paulistas, durante reunião do Conselho Político da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Maia representa o presidente Michel Temer, que está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em entrevista ao Portal Planalto, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, disse que uma das preocupações dos empresários é acompanhar mais de perto a resolução dos problemas do País. Por isso, ele disse, o convite foi feito ao presidente em exercício. “Queremos ouvir as pessoas que comandam a nação para nos dizer o que precisam.”

“É preciso uma avaliação objetiva, pensando sempre no País, para darmos apoio em tudo aquilo que há coerência com a nossa existência e nossos objetivos como entidade que procura defender a livre iniciativa e os direitos dos cidadãos”, comentou Burti.

O presidente da ACSP defende que não se deve fazer críticas ao atual momento da economia brasileira, mas sim buscar soluções para os problemas. “Criticar é a coisa mais fácil, mas não leva a nada. Participar é a maneira que nós temos de poder dar ao País o que ele merece, participação desvinculadas de interesses pessoais, religiosos e partidários. E o que o presidente [em exercício, Rodrigo Maia] pode nos dar são mostras de que o País está melhorando. E quanto mais o País melhorar, mais apoio nós vamos dar [ao governo].” O presidente da ACSP concluiu: “Temos de buscar um Brasil novo, simples e objetivo. E que o cidadão seja comprometido com os interesses do País”, disse Burti.

Fonte: Portal Planalto