Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Temer presta solidariedade ao povo italiano após terremoto na região central do país

Notícia

Temer presta solidariedade ao povo italiano após terremoto na região central do país

Desastre natural

Tremor de 6,2 graus atingiu com mais força a cidade de Norcia, a 100 km de Roma. Houve dezenas de mortes, centenas de feridos e milhares de desabrigados
por Portal Planalto publicado: 24/08/2016 11h31 última modificação: 24/08/2016 15h41

O presidente da República em exercício, Michel Temer, divulgou, na manhã desta quarta-feira (24), uma mensagem de apoio às autoridades e de solidariedade aos italianos, por causa do terremoto que atingiu a região central da Itália, nesta madrugada.
“Dirijo-me ao premiê Matteo Renzi e ao presidente Sergio Mattarella para levar minha solidariedade ao povo italiano nessa hora de dor”, afirmou Michel Temer, em mensagem publicada nas redes sociais.
O tremor de 6,2 graus teve o epicentro perto da cidade de Norcia, a 100 km de Roma, e a 10 km de profundidade. Houve dezenas de mortes, centenas de feridos e milhares de desabrigados.
O Ministério de Relações Exteriores do Brasil também divulgou nota informando que “o governo brasileiro expressa sua solidariedade aos familiares das vítimas, ao povo e ao governo da Itália”. Ainda de acordo com a nota do Itamaraty, a Embaixada brasileira e o Consulado-Geral em Roma monitoram a situação e, até o momento, não há registro de brasileiros entre as dezenas de vítimas.

Fonte: Portal Planalto