Notícia

Novo governo

Temer embarca para a China acompanhado de ministros e parlamentares

publicado: 31/08/2016 21h18, última modificação: 26/02/2018 12h28
Entre os membros da comitiva estão o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles
Temer embarca para a China acompanhado de ministros e parlamentares

Temer embarcou nesta quarta-feira (31) para a China, onde participará da reunião de cúpula do G20 e de encontros bilaterais com chefes de Estado e empresários.

O presidente da República, Michel Temer, embarcou na noite desta quarta-feira (31) para a China, onde cumprirá sua primeira viagem oficial no cargo. Temer participará da reunião de cúpula do G20 e de encontros bilaterais com chefes de Estado e empresários.

Compõem a comitiva presidencial o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e os deputados Altineu Côrtes (PMDB-RJ), Beto Mansur (PRB-SP), Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Pauderney Avelino (DEM-AM).

O encontro do G20 será realizado na cidade de Hangzhou, na China, entre os dias 4 e 5 de setembro. Em reunião ministerial, Temer disse que vai se encontrar com líderes de outros países para mostrar a eles que o Brasil tem estabilidade política e segurança jurídica para receber investimentos.

A comitiva presidencial deve chegar à China na sexta-feira (2/9).