Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Temer discute infraestrutura para setor industrial

Notícia

Temer discute infraestrutura para setor industrial

Economia

Em reunião com empresários, presidente tratou da produção de energias renováveis, da integração do São Francisco e revitalização de rodovias
por Portal Planalto publicado: 16/08/2016 14h51 última modificação: 16/08/2016 15h24

Na segunda reunião de uma série de encontros previstos com empresários de todo o País, o presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu nesta terça-feira (16), no Palácio do Planalto, mais quatro presidentes de federações de indústrias do Nordeste e empresários da região.

Acompanhados pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique de Almeida Sousa, e pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, os presidentes das federações das indústrias da Bahia, do Ceará, do Rio Grande do Norte e do Piauí trouxeram sugestões para fortalecer o setor e melhorar a infraestrutura na região.

“Como são quatro presidentes [de federações de indústrias] do Nordeste, naturalmente que eles falaram sobre a integração do Rio São Francisco, a questão da energia eólica, energia solar, trataram assuntos da Petrobras - com investimentos feitos na região Nordeste, principalmente no Rio Grande do Norte -, trataram sobre algumas BRs que precisam ser revitalizadas, e trataram sobre a revitalização no sentido de que a indústria volte a trabalhar, gere empregos e que nós possamos ter naturalmente de volta o progresso”, explicou João Henrique de Almeida Sousa.

Além dessas reivindicações, os empresários levaram apoio às ações do governo para recuperar a indústria nacional. O presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa lembrou ainda que propostas feitas na primeira reunião, realizada em julho, pelos presidentes das federações das indústrias de Pernambuco e da Paraíba, já receberam encaminhamento do governo federal.

A próxima reunião com mais quatro presidentes de federações de indústrias está prevista para o dia 13 de setembro. Esse encontros vão ocorrer até que todos os representantes das federações industriais sejam recebidos pelo presidente em exercício.