Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > "Paralimpíada vai transformar cidade do Rio", diz Nuzman

Notícia

"Paralimpíada vai transformar cidade do Rio", diz Nuzman

Rio 2016

Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 destaca legado e menciona que poucas cidades receberam tantas obras de acessibilidade urbana quanto o Rio
por Portal Planalto publicado: 25/08/2016 19h36 última modificação: 25/08/2016 20h34

O presidente do Comitê Organizador Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, disse, nesta quinta-feira (25), que a cidade do Rio de Janeiro será transformada com os Jogos Paralímpicos, que terão início em 7 de setembro. Em discurso no Palácio do Planalto, Nuzman destacou obras de acessibilidade realizadas em diferentes localidades da capital fluminense.

“Além do esporte e dos atletas, vamos receber, no mundo paralímpico, uma cidade transformada. Poucos legados no mundo são deixados da forma como o Brasil e o Rio deixam na história desses 120 anos de Jogos Olímpicos”, disse Nuzman.

O presidente do Comitê Organizador Jogos Rio 2016 destacou o investimento de R$ 2 bilhões no programa Bairro Maravilha, da Prefeitura do Rio de Janeiro, que resultou na construção de 62 km de calçadas acessíveis e na requalificação de 2,6 mil ruas em 59 bairros.

Nuzman também afirmou que as instalações da Paralimpíada estão prontas e com um alto padrão de acessibilidade. “Pela primeira vez na história dos Jogos, todas as instalações terão piso de alerta e direcional para pessoas com deficiência”, afirmou Nuzman.

Fonte: Portal Planalto