Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Medalhista olímpico destaca apoio do governo para desempenho nos Jogos

Notícia

Medalhista olímpico destaca apoio do governo para desempenho nos Jogos

Rio 2016

Ouro no vôlei de praia masculino, Bruno Schmidt reforça o esforço conjunto do Ministério dos Esportes, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e das Forças Armadas na preparação dos atletas
por Portal Planalto publicado: 29/08/2016 19h57 última modificação: 29/08/2016 19h57
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer durante recepção aos atletas olímpicos

Presidente Michel Temer durante recepção aos atletas olímpicos

Cerca de 50 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foram recebidos pelo presidente em exercício, Michel Temer, nesta segunda-feira (29), em cerimônia no Palácio do Planalto. Representando os esportistas, o campeão no vôlei de praia masculino Bruno Schmidt ressaltou a relevância das ações do governo federal para o bom desempenho dos atletas durante as competições.

"É maravilhoso você participar de um ciclo olímpico e ter total apoio, amparo, ver o País se movimentando, tampando todas as lacunas para que nosso esforço seja potencializado ao máximo. Venho agradecer muito, agradecer ao nosso Ministério do Esporte, que fez de tudo para que possamos alcançar nosso máximo. Ao COB, que não mediu esforços e, principalmente, às Forças Armadas, que não deixaram nossos atletas percorrerem sozinhos esse caminho."

O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também participaram da cerimônia e salientaram o legado que o evento deixa para o País. 

"Tenho certeza que o esporte brasileiro, depois dessa experiência, depois de ter sediado os Jogos Olímpicos, cada vez mais terá uma política pública de primeira grandeza", disse Picciani.

Já Nuzman reforçou a capacidade do Brasil em enfrentar pressões e desafios de sediar um dos maiores eventos do mundo e, ao final, receber o reconhecimento internacional. "O País ganha a medalha de ouro", afirmou.

Fonte: Portal Planalto