Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Em evento com tocha paralímpica, Temer elogia capacidade de organização do brasileiro

Notícia

Em evento com tocha paralímpica, Temer elogia capacidade de organização do brasileiro

Rio 2016

Presidente em exercício afirmou que País recebeu o “aplauso mundial” pela realização da Olimpíada e disse esperar o “mesmo sucesso” durante a Paralimpíada
por Portal Planalto publicado: 25/08/2016 17h15 última modificação: 25/08/2016 19h04
Foto: Beto Barata/PR Presidente em exercício, Michel Temer, durante cerimônia de recepção da Tocha Paralímpica

Presidente em exercício, Michel Temer, durante cerimônia de recepção da Tocha Paralímpica

O presidente em exercício, Michel Temer, elogiou, nesta quinta-feira (25), a capacidade de organização brasileira na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Fomos capazes de organizar um evento que recebeu aplauso mundial”, disse Temer, afirmando que espera o mesmo sucesso durante os Jogos Paralímpicos, que se iniciam em 7 de setembro.

Temer participou da cerimônia de recepção da tocha paralímpica, realizada no Palácio do Planalto. Estiveram presentes no evento o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e o paratleta Yohansson Nascimento.

Em discurso, Temer elogiou a capacidade de superação dos atletas e paratletas brasileiros e citou a emoção pessoal em participar do evento de recepção da tocha paralímpica. “É com extraordinária alegria cívica que participo deste momento e recebo nossos atletas paraolímpicos [no Palácio do Planalto]”, afirmou o presidente em exercício.

Temer elogiou, ainda, a receptividade do brasileiro aos Jogos Rio 2016 e disse estar surpreso com o alto número de pessoas presentes na cerimônia realizada no Palácio do Planalto. “Eu imaginei que fosse apenas o acendimento da tocha [paralímpica], mas verifiquei que o entusiasmo do brasileiro, que se acendeu enormemente no período dos Jogos Olímpicos, continua aceso. Agora, com os Jogos Paralímpicos”, frisou o presidente em exercício.

Por fim, Temer desejou boa sorte a todos os paratletas que disputarão os Jogos e reiterou o convite aos brasileiros para seguirem na torcida pelo País. “A solenidade, hoje, foi, precisamente, para revelar, primeiro, o aplauso para toda comissão que trabalhou nessa matéria [da organização] durante os Jogos Olímpicos. E, agora, o aplaudo para o sucesso futuro que, certa e seguramente, os Jogos Paralímpicos trarão ao Brasil”, disse.