Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Dia do Soldado é celebrado com condecoração de medalhas

Notícia

Dia do Soldado é celebrado com condecoração de medalhas

Homenagem

A data comemora o nascimento do patrono do Exército, Duque de Caxias
por Portal Planalto publicado: 25/08/2016 20h06 última modificação: 25/08/2016 20h21

Um dia especial para os militares brasileiros, com homenagens e desfiles em uniformes de gala. Nesta quinta-feira, 25 de agosto, é celebrado o Dia do Soldado, data de nascimento de Duque de Caxias, Patrono do Exército. Assim como em todos os anos, militares e civis foram condecorados durante uma cerimônia, no Quartel-General do Exército, em Brasília.

Neste ano, 1.023 civis e militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica receberam a Medalha do Exército e a Medalha do Pacificador, em todo o País. “Nós celebramos o soldado militar, o soldado cidadão, sempre a serviço e em um eterno compromisso com a Pátria brasileira. Todos aqueles que foram distinguidos, foram reconhecidos pelo Exército Brasileiro como aqueles que prestaram serviços relevantes ao Brasil e também às Forças Armadas e ao Exército”, explicou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, após a cerimônia realizada em Brasília.

Além das condecorações, o Dia do Soldado foi marcado por um desfile de tropas do Exército, como o Regimento de Cavalaria de Guarda dos Dragões da Independência e o Batalhão de Polícia do Exército, ao som de canções militares tocadas pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial. Houve ainda a exposição de veículos blindados, a exemplo dos modelos Cascavel e Urutu.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Gabinete de Segurança Institucional, General Sergio Etchegoyen prestigiaram o evento de comemoração. 

Fonte: Portal Planalto