Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Casa Brasil mostrará riquezas do Brasil, diz Padilha

Notícia

Casa Brasil mostrará riquezas do Brasil, diz Padilha

Rio 2016

Ministro-chefe da Casa Civil reforça compromisso do governo em atrair investidores e promover o turismo de Norte a Sul do País
publicado: 04/08/2016 12h09 última modificação: 04/08/2016 12h09

A Casa Brasil, inaugurada nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro (RJ), vai fortalecer o turismo nacional ao mostrar a estrangeiros e brasileiros as riquezas do País, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista concedida ao Portal Planalto.

“Depois que o tempo passar, nós vamos ver que essa casa contribuirá para que muitos venham ao Brasil para ir lá ao interior do Espírito Santo, do Piauí, do Maranhão, na Cascata Véu de Noiva, no Mato Grosso. Enfim, ver o Brasil por dentro”, disse o ministro.

Ao todo, serão 46 dias de atividades. Além das atrações permanentes, estão previstos shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais e seminários.

“O Brasil é um país [do qual] nós todos devemos nos orgulhar muito de sermos brasileiros, e a Casa Brasileira cumpre esse papel de mostrar o País”.

Padilha destacou que, dentro da programação da Casa Brasil, haverá encontros de negócios promovidos pelo governo para fortalecer as exportações e a captação parcerias com o setor privado. Segundo ele, essas são ações essenciais para garantir a retomada da recuperação econômica do País.

“Estas reuniões, esses encontros, esta exposição, esta oferta ao mercado internacional, por certo vai contribuir muito para que nós tenhamos menos desempregados amanhã e venhamos a ter a superação da crise com mais brevidade”, comentou o ministro.

Fonte: Portal Planalto 

registrado em: , ,