Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Brasil e China estudam cooperação para as áreas de comércio e serviços

Notícia

Brasil e China estudam cooperação para as áreas de comércio e serviços

Relações bilaterais

Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Pereira, reforça que acordo beneficiará setor que representa 58% do PIB nacional
por Portal Planalto publicado: 24/08/2016 12h02 última modificação: 24/08/2016 15h22

Os governos do Brasil e da China devem assinar em setembro um acordo de cooperação na área de comércio e serviços, durante o encontro de cúpula do G-20. O tema foi tratado pelo presidente em exercício, Michel Temer, com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, no dia 17 de agosto, no Palácio do Planalto.

Em entrevista ao Portal Planalto, o ministro Marcos Pereira confirmou o fechamento desse convênio com os chineses e enfatizou o quanto ele será importante para o Brasil, pelo peso do setor de serviços na economia. “Eu conversei com o presidente sobre o memorando que nós vamos assinar com o Ministério de Comércio da China, que é o memorando de entendimento para cooperação na área de comércio e serviços. Os serviços representam, hoje, 58% do PIB nacional. Então, nós vamos fazer uma cooperação de serviços entre Brasil e China.”

A reunião de cúpula dos líderes do G20 está marcada para os dias 4 e 5 de setembro, na cidade de Hangzhou. No último mês de julho, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil esteve em Xangai para discutir e acertar os termos desse acordo com o colega chinês.

Fonte: Portal Planalto