Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Ban Ki-moon elogia “liderança” de Temer e deseja boa sorte a presidente brasileiro

Notícia

Ban Ki-moon elogia “liderança” de Temer e deseja boa sorte a presidente brasileiro

Novo governo

Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) diz confiar que, sob a liderança de Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão “sua estreita parceria”
publicado: 31/08/2016 20h27 última modificação: 31/08/2016 20h49
Foto: José Cruz/Agência Brasil Em nota, o secretário-geral das Nações Unidas desejou sucesso para o governo do presidente Temer.

Em nota, o secretário-geral das Nações Unidas desejou sucesso para o governo do presidente Temer.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou, por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (31), confiar que, sob a liderança do presidente da República Michel Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão “sua estreita parceria”. A declaração de Ban Ki-moon foi feita após o Senado Federal brasileiro ter aprovado, por 61 votos a 20, o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República.

Na nota atribuída a Ban Ki-moon, a ONU diz que o secretário-geral da entidade tomou conhecimento sobre a decisão do Senado brasileiro de aprovar o impeachment de Dilma e sobre a subsequente posse de Temer como presidente do Brasil.

“O secretário-geral envia seus melhores desejos ao presidente Temer no início de seu mandato. Ele confia que, sob a liderança do presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão sua estreita parceria”, diz a nota da ONU.

Na nota, Ban Ki-moon, “agradece” a Dilma por seu “comprometimento e apoio ao trabalho das Nações Unidas durante seu mandato”.

Leia a íntegra da nota divulgada pela ONU:

“O secretário-geral tomou conhecimento sobre a decisão do Senado brasileiro de aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff e sobre a subsequente posse do presidente em exercício Michel Temer como presidente do Brasil.

O secretário-geral envia seus melhores desejos ao presidente Temer no início de seu mandato. Ele confia que, sob a liderança do presidente Temer, o Brasil e as Nações Unidas continuarão sua estreita parceria.

O secretário-geral agradece a presidente Rousseff por seu comprometimento e apoio ao trabalho das Nações Unidas durante seu mandato.

Nova York, 31 de agosto de 2016”