Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > Atletas revelam emoção em participar de Olimpíada em casa

Notícia

Atletas revelam emoção em participar de Olimpíada em casa

Rio 2016

Recebidos pelo presidente Temer em cerimônia no Planalto, esportistas agradecem o apoio do governo ao esporte nacional
por Portal Planalto publicado: 29/08/2016 19h34 última modificação: 29/08/2016 21h17

Atletas olímpicos que se encontraram com o presidente em exercício, Michel Temer, nesta segunda-feira (29) contaram para o Portal Planalto como foi participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que foram encerrados na semana passada.

A velejadora Kahena Kunze, que conquistou a medalha de ouro na classe 49erFX ao lado de Martine Grael, disse que a energia recebida pela torcida foi muito positiva e decisiva na conquista da primeira medalha brasileira na vela feminina.

“Uma emoção ter ganhado essa medalha dentro de casa, com a torcida de todos os brasileiros. Aos poucos ainda cai a ficha, porque foi tanta festa, foram tantos momentos incríveis que a gente ainda está realizando esse sonho”, comemorou Kahena.

Joedison Teixeira, que representou o Brasil no peso meio-médio (até 64kg) do boxe, disse que vai levar a experiência para o resto da vida. “Foi muito emocionante. Tive algumas vitórias, minha melhor performance no esporte. E ter a torcida ali me animando, torcendo, vibrando até o último momento da luta foi algo incrível pra mim, algo que vou levar para a vida inteira”.

O atleta do tiro com arco Bernardo Oliveira elogiou a cidade do Rio de Janeiro e ficou feliz de competir o torneio mais importante da sua carreira em casa. “Então, tendo a torcida da casa, tendo a nossa comida na Vila Olímpica, conhecendo toda a cidade do Rio de Janeiro, que a gente já foi várias vezes competir e treinar lá, ter esse sentimento de competir lá foi realmente especial”.