Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 08 > A três dias do encerramento da Olimpíada, governo apresenta balanço preliminar dos Jogos

Notícia

A três dias do encerramento da Olimpíada, governo apresenta balanço preliminar dos Jogos

Rio 2016

Durante evento, Brasil já foi visitado por 350 mil turistas estrangeiros. Batalhão de profissionais de mídia soma 31 mil pessoas, de 100 países
por Portal Planalto publicado: 18/08/2016 20h00 última modificação: 18/08/2016 20h52
Foto: Beto Barata/PR Presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião de Balanço dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião de Balanço dos Jogos Olímpicos Rio 2016

O governo federal apresentou nessa quinta-feira (18) um balanço preliminar dos Jogos Rio 2016. Durante 14 dias de competições, o Brasil ganhou 14 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e outras cinco de bronze.

Nessas duas semanas de competições, o Brasil já foi visitado por mais de 350 mil turistas estrangeiros, que, conforme pesquisa também divulgada nesta quinta-feira (18) manifestaram satisfação generalizada com os Jogos, a segurança na cidade, os locais de competições, o transporte rápido e eficiente, as condições de hospedagem e os aeroportos.

Uma das principais atrações oferecidas aos turistas que visitaram o Rio de Janeiro foi a Casa Brasil, espaço que tem a missão de oferecer uma experiência integrada do Brasil durante os jogos, com exposições, mostras culturais e reuniões de negócios. Até o momento, 200 mil pessoas visitaram o espaço. Parte desse público foi composta por delegações de cinco países: Tailândia, San Marino, Vietnã, Argentina e México.

Cerca de 31 mil profissionais de mídia de mais de 100 países atuam na cobertura da Rio 2016, seja na própria cidade-sede do evento ou em outras localidades que recebem competições.

Para garantir a segurança de atletas e turistas, um efetivo de cerca de 47 mil homens atuam no policiamento do torneio. Desses, 22,8 mil são militares das Forças Armadas.