Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Temer quer ampliar mercados para a carne brasileira

Notícia

Temer quer ampliar mercados para a carne brasileira

Exportação

Em reunião com produtores de proteína animal, presidente em exercício diz que pretende intensificar viagens internacionais em busca de novos compradores para o produto
por Portal Planalto publicado: 22/07/2016 12h21 última modificação: 22/07/2016 16h04

Em um momento de retomada da economia global e diante do cenário de ainda desaceleração do consumo interno no Brasil, produtores de proteína animal estiveram reunidos no Palácio do Planalto, esta semana, para elogiar a atitude do governo interino de buscar novos mercados para a carne. No encontro realizado na quarta-feira (20), que contou com representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o grupo também comemorou a manifestação do presidente em exercício, Michel Temer, de intensificar as viagens internacionais em busca de novos compradores para a carne brasileira, em um tour no segundo semestre deste ano.

Em entrevista ao Portal Planalto, o presidente executivo da entidade, Francisco Turra, elogiou a postura de Temer, a quem o agronegócio tem demonstrado “solidariedade e apoio”.

“Viemos trazer nosso louvor [ao presidente] pela atitude do governo de decidir, com muita ênfase, pela abertura de mercados, ele próprio [Temer] ajudando vender o Brasil. Não ter um mercado aberto significa não ter preferência, tarifas elevadas, dificuldade incomum para avançar. Então é isso que nós viemos dizer, força ao presidente para isso”, declarou.

No Brasil, o setor de proteína animal é responsável, anualmente, por cerca de 4,1 milhões de empregos diretos e indiretos. Além disso, as principais empresas dessa área mantém exportações regulares para 158 países, disse Francisco Turra, que, durante o encontro no Planalto, elogiou a atitude do governo Temer de buscar a abertura de novos mercados.