Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Temer participa de reunião para definir medidas de segurança que serão aprimoradas para a Olimpíada

Notícia

Temer participa de reunião para definir medidas de segurança que serão aprimoradas para a Olimpíada

Defesa e Segurança

As medidas serão aprimoradas em razão do atentado que aconteceu em Nice, na França, que deixou ao menos 84 mortos e 100 feridos
por Portal Planalto publicado: 15/07/2016 19h03 última modificação: 15/07/2016 19h03
Foto: Beto Barata/PR Durante a reunião, o presidente avaliou as medidas que vão garantir a segurança dos jogos olímpicos.

Durante a reunião, o presidente avaliou as medidas que vão garantir a segurança dos jogos olímpicos.

O presidente em Exercício, Michel Temer, se reuniu nesta sexta-feira (15) com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Sergio Etchegoyen, para avaliar as medidas de segurança que serão aprimoradas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A reunião ocorre um dia depois do atentado que ocorreu, na noite desta quinta-feira (14), em Nice, na França, e deixou ao menos 84 mortos e 100 feridos.

Segundo o ministro, as medidas serão detalhadas na semana que vem, mas estão relacionadas a bloqueio de ruas, revista de pessoal e restrição do trânsito de veículos em algumas áreas de competição.

“O presidente avalizou todas, deu sua aprovação e algumas diretrizes específicas. Agora, vamos implementá-las para que mantenhamos o nível de segurança que exigem os Jogos Olímpicos”, disse o general.

A 21 dias dos jogos, o ministro fez um apelo para que a população que vai receber o evento contribua para o esquema de segurança organizada para os jogos. “Primeiro, compreender que, em seu próprio benéfico, as medidas serão intensificadas. Segundo, ajudando os agentes de segurança quando identificarem algum comportamento anômalo”.