Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Temer convocará conselho para debater Ciência e Tecnologia

Notícia

Temer convocará conselho para debater Ciência e Tecnologia

Desenvolvimento

Presidente em exercício assina decreto que cria comissão para avaliar programas e recursos investidos em pesquisa científica no País
por publicado: 27/07/2016 18h17 última modificação: 28/07/2016 11h49

O presidente em exercício, Michel Temer, deve convocar o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, composto por ministérios e representantes da sociedade civil, para debater políticas públicas e propostas para o Brasil no campo da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

A informação foi antecipada ao Portal Planalto pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. Na terça-feira (27), ele esteve reunido com o presidente Michel Temer e com ministros do núcleo de infraestrutura do governo federal. Após o encontro, Kassab recebeu também representantes da comunidade científica para definir estratégias de incentivo ao setor.

Na ocasião, o presidente Temer assinou um decreto que cria uma comissão dentro do ministério, que passará a fazer uma avaliação dos programas e dos recursos investidos nas comunidades científicas e nas instituições.

“Essa medida é para que a gente tenha uma eficiência maior no uso desses recursos”, explicou Kassab. “Tivemos uma reunião muito importante, com expoentes da comunidade científica, vinculados à pesquisa e à inovação”, disse.

Futuro da pesquisa

“No encontro, tivemos a oportunidade de ouvir dessa comunidade quais são as suas preocupações em relação ao futuro da pesquisa, da ciência, da inovação no Brasil”, relatou.

Ainda segundo Kassab, o grupo ainda se manifestou em relação aos compromissos que gostaria que o governo assumisse em relação ao futuro da pesquisa no Brasil. 

Fonte: Portal Planalto