Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Presidente da IBM propõe parceria entre governo e empresas

Notícia

Presidente da IBM propõe parceria entre governo e empresas

Visita ao Planalto

Executivo da empresa de tecnologia menciona medidas de ajuste fiscal adotadas pela equipe econômica como “algo necessário” para que o Brasil “supere adversidades”
por publicado: 07/07/2016 13h37 última modificação: 07/07/2016 16h11

O presidente em exercício, Michel Temer, recebeu, nesta quinta-feira (7), a visita do presidente da IBM do Brasil, Marcelo Porto, que veio manifestar a disposição da empresa em contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico do País. Em entrevista ao Portal Planalto, Porto apontou ser fundamental a parceria entre governo e iniciativa privada.

“Acredito fielmente que essa parceria governo-iniciativa privada é a (melhor) forma de solucionar os problemas (do País)”, disse o presidente da IBM, mencionando que a iniciativa privada tem parcela importante no “processo de transformação” que a economia brasileira está passando. “Então, nós propomos a ajudar o governo da forma que for mais apropriada para o que é essencial para todos nós, que é um país maior, um país que cresça, um país que se desenvolva”, assinalou Marcelo Porto.

Ele ressaltou que a IBM completa no próximo ano um século de presença no país. Para ele, essa trajetória representa o compromisso da empresa com o Brasil.

Questionado sobre os rumos do País durante o processo de ajustes econômicos, Marcelo Porto mencionou as medidas adotadas pelo novo governo. Para ele, o governo está realizando os “ajustes necessários” para enfrentar a situação complexa vivida pelo país. “Todo cenário de transformação passa por ajustes. Para superar qualquer adversidade, sim, sem dúvida nenhuma, a gente vai ter que passar por medidas de ajustes”, finalizou o executivo.

Fonte: Portal Planalto