Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Osmar Terra: "governo cruzará dados de programas sociais"

Notícia

Osmar Terra: "governo cruzará dados de programas sociais"

Para garantir a eficiência de políticas como o Bolsa Família, dados serão auditados e inseridos em cadastro nacional
por publicado: 12/07/2016 21h42 última modificação: 12/07/2016 21h57

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmou que o programa Bolsa Família será mais eficiente e que irá atender "realmente a quem precisa". A fala do ministro ocorreu depois da primeira reunião do Núcleo Político, realizada nesta terça-feira (12), no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, o País passará a ter um grande cadastro que permitirá cruzar dados de beneficiários de programas sociais, declaração de Imposto de Renda e outras informações. Com isso, fraudes serão evitadas.

“É preciso ressaltar, ainda, o compromisso do presidente [em exercício] Michel Temer com o Bolsa Família. Prova disso é que o programa foi reajustado em 12,5% depois de dois anos sem correção”, argumentou.

O benefício, já reajustado, será pago a partir da próxima segunda-feira, dia 18, quando tem início o pagamento da folha de julho. Com isso, a folha de pagamento passa de R$ 2,23 bilhões para R$ 2,5 bilhões. Esse reajuste é ainda superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses.