Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Michel Temer manifesta solidariedade ao povo francês

Notícia

Michel Temer manifesta solidariedade ao povo francês

Em nota oficial, presidente afirma que o Brasil se une a todos que desejam e lutam pela paz e harmonia no mundo. "Estamos juntos contra a intolerância e a barbárie”, declarou.
por Portal Planalto publicado: 14/07/2016 21h55 última modificação: 15/07/2016 08h58

O presidente em exercício Michel Temer divulgou na noite desta quinta-feira (14) nota em solidariedade ao povo francês. Nesta data em que se comemora o Dia da Bastilha, o dia nacional da França, um caminhão atropelou uma multidão, matando dezenas de pessoas na cidade de Nice.

Leia a nota na íntegra:

“O povo francês foi vítima da mais injustificada intolerância neste 14 de julho. É abjeta e ultrajante a ação perpetrada contra inocentes que celebravam os mais elevados valores universais: a liberdade dos povos; a igualdade entre os cidadãos e a fraternidade como elemento das relações entre seres humanos. Os assassinos não conseguirão seu intento. Muito ao contrário, apenas reforçarão os laços entre países livres, que buscam a igualdade de condição entre as nações do mundo. E a fraternidade continuará a guiar nossos povos. Hoje, mais do que nunca, somos todos franceses. Irmãos na dor e solidariedade a todos os mortos e feridos, suas famílias e amigos. O Brasil se une a todos que desejam e lutam pela paz e harmonia no mundo. Estamos juntos contra a intolerância e a barbárie.”

Michel Temer
Presidente da República em exercício