Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Industriais do Nordeste reforçam apoio às medidas econômicas do governo

Notícia

Industriais do Nordeste reforçam apoio às medidas econômicas do governo

Retomada do crescimento

Em reunião com o presidente em exercício Michel Temer, representantes de federações da indústria demonstram confiança na recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) e na expansão dos investimentos do setor
por Portal Planalto publicado: 19/07/2016 13h00 última modificação: 19/07/2016 16h22
Foto: Beto Barata/PR Presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião com o Conselho Nacional do Sesi

Presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião com o Conselho Nacional do Sesi

O presidente em exercício, Michel Temer, começou a receber nesta terça-feira (19) presidentes de federações da indústria dos estados brasileiros. Os primeiros a participarem do encontro foram os representantes de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa. Durante a conversa, além de apresentarem demandas específicas do setor industrial, os empresários demonstraram apoio às medidas propostas pelo governo federal para sanear a economia.

"Os empresários, ao final, declararam, de forma muito enfática, que estão aqui para apoiar as medidas do presidente Michel Temer. Apoiar as medidas que o presidente Michel Temer haverá de colocar em benefício da Nação e saíram todos daqui satisfeitos com o nível (da conversa) e com o andamento dessa reunião", disse o presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, em entrevista ao Portal Planalto.

O dirigente afirmou que a intenção do presidente em exercício, Michel Temer, é realizar reuniões com todos os representantes de federações de indústria em encontros a cada 15 dias, com a participação de quatro estados.