Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Governo francês nega alerta de atentado terrorista por brasileiro

Notícia

Governo francês nega alerta de atentado terrorista por brasileiro

Rio 2016

Inteligência Militar da França rechaça a informação de que um brasileiro, supostamente vinculado ao Estado Islâmico, estaria planejando um atendado contra a delegação francesa
por publicado: 19/07/2016 19h45 última modificação: 19/07/2016 19h45

O governo francês esclareceu ao Brasil que não é verdadeira a informação de que um brasileiro, supostamente vinculado ao Estado Islâmico, estaria planejando um atendado contra a delegação francesa durante os Jogos Rio 2016. O diretor de Inteligência Militar da França enviou nesta terça-feira (19) documento ao Ministério da Defesa para tratar sobre o tema.

Em nota, o porta-voz da Inteligência Militar francesa explica que a informação de que um brasileiro teria sido cooptado pelo Estado Islâmico foi analisada pelas agências francesas, em cooperação com órgãos de inteligência de diversos países, inclusive do Brasil.

A análise das pesquisas levou à conclusão de que a informação é falsa, razão pela qual a Inteligência Militar francesa não a transmitiu para o Ministério da Defesa brasileiro na ocasião.

Fonte: Portal Planalto