Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Governo estende prazo para saque do abono salarial

Notícia

Governo estende prazo para saque do abono salarial

Trabalho e emprego

Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, diz que pagamento do benefício injetará R$ 800 milhões na economia ainda em 2016
por Portal Planalto publicado: 22/07/2016 11h43 última modificação: 22/07/2016 11h43

Em entrevista concedida ao Portal Planalto, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, fez um apelo para que os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/PASEP ano-base 2014 saquem o benefício, que teve prazo de resgate estendido de 28 de julho a 31 de agosto.

“O governo federal abriu um novo prazo para que esses trabalhadores que perderam o primeiro prazo possam comparecer nas agências nessa segunda oportunidade”, disse o ministro.

Mais de um milhão de pessoas ainda têm o direito de retirar o benefício, que assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e são cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos.

Segundo Nóbrega, caso todos os trabalhadores que têm direito ao o abono de 2014 saquem o benefício, o impacto desses recursos na economia será de R$ 800 milhões ainda este ano. “A iniciativa de abrir esse novo prazo é uma medida extraordinária em beneficio do trabalhador.”