Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Fenabrave manifesta “total apoio” ao governo federal

Notícia

Fenabrave manifesta “total apoio” ao governo federal

Recuperação econômica

Em visita ao Palácio do Planalto, presidente da entidade diz que distribuidores de veículos têm “crença muito forte” nas medidas econômicas adotadas pelo governo
por publicado: 07/07/2016 18h17 última modificação: 07/07/2016 18h32

Donos de concessionárias de veículos, representados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), reuniram-se nesta quinta-feira (7) com o presidente em exercício, Michel Temer. Durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto, o presidente da entidade, Alarico Assumpção Jr., mencionou a confiança do setor nas medidas econômicas adotadas pela atual gestão e disse que, por mais que o momento atual do País inspire cautela, o sentimento por parte da maioria dos empresários é de “total apoio” ao governo federal.

“Viemos trazer total apoio à gestão (do presidente Temer)”, declarou o presidente da Fenabrave.

Falando sobre a expectativa de reverter a queda nas vendas de veículos, que se abateu sobre o setor nos últimos dois anos e meio, Assumpção Jr. disse haver uma “crença muito forte” na mudança de cenário em função das medidas econômicas que vêm sendo tomadas pelo novo governo.

“Nossa esperança é que (o presidente Temer) possa ele estar de fato e de direito no comando da nação”, disse o presidente da Fenabrave, mencionando que a esperança do setor é que, passada a fase de ajustes, o País poderá engatar uma nova fase de crescimento econômico. “Temos certeza que, quando público e privado dão as mãos, nós poderemos angariar dias melhores e atravessar essa ponte com menos dificuldade”, disse.

Durante o encontro, o presidente em exercício, Michel Temer, foi convidado a participar da abertura oficial do 26º Congresso Fenabrave. No ramo de distribuição de automóveis, este é o maior evento da América Latina e o segundo maior do mundo.

Fonte: Portal Planalto