Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Em voo de reconhecimento, aeronaves do Exército cruzam os céus do Rio

Notícia

Em voo de reconhecimento, aeronaves do Exército cruzam os céus do Rio

Olimpíadas 2016

Quinze aeronaves do Comando de Aviação participaram de ação de defesa do espaço aéreo, em sete bairros da capital fluminense. Sobrevoo teve duração de pouco mais de uma hora
por Portal Planalto publicado: 19/07/2016 12h38 última modificação: 19/07/2016 12h38
Exibir carrossel de imagens Foto: Exército Aeronaves farão ações de segurança e contraterrorismo, além do transporte de tropa.

Aeronaves farão ações de segurança e contraterrorismo, além do transporte de tropa.

Quinze aeronaves do Comando de Aviação do Exército realizaram, na semana passada, um reconhecimento de rotas sobre o estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de demonstrar a capacidade de ação dos equipamentos e dos militares que estarão envolvidos no patrulhamento e na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O sobrevoo, que teve duração de pouco mais de uma hora, passou pelos bairros Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Leme, Maracanã, Madureira e o entorno do Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão). Durante os Jogos, além do patrulhamento, as aeronaves farão ações de segurança e contraterrorismo, além do transporte de tropa, possibilitando que os eventos ocorram de forma segura para atletas, turistas e torcedores.