Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Em vídeo, Temer convida brasileiros a torcer por atletas olímpicos

Notícia

Em vídeo, Temer convida brasileiros a torcer por atletas olímpicos

Rio 2016

Presidente em exercício diz que esporte promove "paz entre povos" e destaca conquistas de paratletas em outras edições dos Jogos
publicado: 31/07/2016 12h43 última modificação: 01/08/2016 13h11

A uma semana da abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o presidente em exercício, Michel Temer, gravou um vídeo para convidar os brasileiros a torcerem pelos atletas que vão representar o País nas competições. Na mensagem, Temer destacou a importância do evento para a promoção da paz mundial.

“Torça pelo Brasil. Torça pela pacificação mundial. Torça pela não violência e torça pelo entusiasmo dos nossos atletas", assinalou o presidente em exercício, mencionando a importância da união dos povos durante a Olimpíada. "É interessante como o esporte é um momento de congraçamento, de amizade, de fraternidade entre todos os povos e uma oportunidade ímpar para o nosso povo brasileiro, que vive um momento de distensão, de pacificação, de reunificação”, afirmou.

O presidente também lembrou que o atletismo deverá ser um dos grandes destaques nacionais e destacou que o torneio dará ao País uma "grande oportunidade" para revelar a força dos nossos atletas no esporte. 

“Daqui a alguns dias, teremos, no atletismo nacional, uma grande oportunidade de revelar a força dos nossos atletas nos Jogos Olímpicos. E,  para tanto, venho até você para pedir que faça uma torcida muito entusiasmada pelos nossos atletas. São quase 500 atletas brasileiros que estarão participando dos Jogos Olímpicos e, portanto, merecem a sua atenção”, disse Temer.

Temer ressaltou ainda as conquistas dos paratletas brasileiros nas edições anteriores dos jogos e reforçou o pedido de torcida para esses esportistas durante a competição.

“Portanto, eu peço a você que torça com muito entusiasmo para os nossos atletas, não só os olímpicos, como os paralímpicos. Nós temos recebido, com os paralímpicos, durante os Jogos Olímpicos em outros países, muitas medalhas, e podemos repeti-las aqui para revelar um Brasil solidário, um Brasil forte, um Brasil que pensa em todos os setores sociais.”

Fonte: Portal Planalto