Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Em mensagem a turistas, Temer garante segurança para Jogos

Notícia

Em mensagem a turistas, Temer garante segurança para Jogos

Rio 2016

Em gravação de vídeo, presidente em exercício reforça a preparação do Brasil para receber povos de todo o mundo e menciona o reforço de policiais e militares que atuarão no torneio
por Portal Planalto publicado: 18/07/2016 17h19 última modificação: 18/07/2016 17h30

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (18) nas redes sociais, o presidente em exercício, Michel Temer, reforçou que o governo vai garantir a segurança de atletas, turistas estrangeiros e dos brasileiros em geral para que todos possam desfrutar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 em um ambiente marcado pela "tranquilidade" e "segurança".

"Determinei o reforço da segurança durante os Jogos para dar a você a tranquilidade para a visita que fará ao Brasil e ao Rio de Janeiro", disse o presidente em exercício.

No vídeo, Temer convida os torcedores e atletas a desfrutarem da estadia no Rio de Janeiro e demais cidades que receberão jogos do futebol olímpico. Aos turistas, ele disse: "Podem vir tranquilos. Podem desfrutar das maravilhas da Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, das belezas naturais e participar dos jogos que terão uma repercussão internacional", mencionou.

Entre as medidas de reforço determinadas pelo presidente em exercício para garantir a segurança dos jogos estão a revista de pessoal e o patrulhamento das vias olímpicas. O policiamento será feito por cerca de 47 mil homens de todas as agências e forças.