Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Em artigo publicado em 82 jornais internacionais, Temer destaca preparo para Olimpíadas

Notícia

Em artigo publicado em 82 jornais internacionais, Temer destaca preparo para Olimpíadas

Jogos Rio 2016

Texto do presidente em exercício destaca ações do governo para garantir a segurança durante os jogos.
por Portal Planalto publicado: 05/07/2016 17h26 última modificação: 16/07/2016 13h11
Foto: Divulgação/Portal Planalto Artigo foi reproduzido em jornais como o argentino La Nacion, o português Público e o espanhol El País

Artigo foi reproduzido em jornais como o argentino La Nacion, o português Público e o espanhol El País

A um mês das Olimpíadas e das Paralimpíadas 2016, a palavra do presidente em exercício Michel Temer rodou o mundo através dos principais órgãos de imprensa internacional. Em artigo publicado esta terça-feira (5), Temer ressaltou a experiência brasileira em receber eventos de grande porte, como a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, e a Copa do Mundo de 2014, para mostrar a preparação do País ao receber o maior evento esportivo do mundo. 

O artigo, reproduzido em jornais como o argentino La Nacion, o português Público e o espanhol El País, traça um panorama das conquistas em segurança e infraestrutura que o governo conseguiu atingir. 

Temer inicia o texto destacando que o fato de estes serem os primeiros jogos olímpicos realizados na América do Sul. 

“Os Jogos mostrarão ao mundo uma nação de democracia consolidada e uma das principais economias globais. Um país com um grande potencial de negócios e também referência em políticas de redução das desigualdades”, diz um dos trechos do artigo. 

No texto, o presidente interino destaca o impacto na implantação de políticas públicas que os jogos trazem para as cidades-sede, bem como a “rede nacional de treinamento, com excelentes instalações nas cinco regiões do país voltadas tanto à iniciação esportiva como ao alto rendimento”. 

Em sua saudação, o presidente também tranquiliza as delegações e os turistas de que não há risco de epidemia do zika vírus, lembrando que a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) destaca o praticamente inexistente risco de proliferação de doenças associadas ao mosquito da dengue. Isso porque a época de inverno inviabiliza a proliferação do mosquito.

Confira o artigo na íntegra.