Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Defensor público é “advogado do povo”, reforça Temer

Notícia

Defensor público é “advogado do povo”, reforça Temer

Cidadania

Durante posse de Carlos Eduardo Barbosa Paz, o presidente em exercício comenta que papel da DPU é “garantir amparo jurídico à população mais humilde”
por Portal Planalto publicado: 20/07/2016 18h31 última modificação: 20/07/2016 18h38
Foto: Beto Barata/PR Presidente Temer durante nomeação do novo defensor público-geral federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz.

Presidente Temer durante nomeação do novo defensor público-geral federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz.

Ao dar posse, nesta quinta-feira (20), ao novo defensor público-geral federal da União, Carlos Eduardo Barbosa Paz, o presidente em exercício, Michel Temer, afirmou que o defensor público é um “advogado do povo”, por garantir amparo jurídico à população mais humilde.

“Eu digo aos senhores que os defensores públicos, federais ou estaduais, prestam um serviço ao povo brasileiro, até ao povo mais carente, ao povo que não tem condições de comparecer em juízo para postular ou defender os seus direitos”, comentou o presidente em exercício.

Temer aproveitou o seu discurso para expressar confiança no trabalho de Carlos Eduardo Barbosa Paz à frente da Defensoria Geral da União (DPU). “Eu tenho certeza que a sua gestão vai engrandecer ainda mais a Defensoria Pública da União”, disse.