Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 07 > Benito Gama (PTB-BA) será o vice-líder do governo no Congresso Nacional

Notícia

Benito Gama (PTB-BA) será o vice-líder do governo no Congresso Nacional

Articulação política

Deputado baiano ocupará cargo de destaque na relação do governo com o Legislativo. “Agora, vamos trabalhar para ajudar o Brasil”, afirma o parlamentar
por Portal Planalto publicado: 07/07/2016 11h56 última modificação: 07/07/2016 14h13
Carolina Antunes/PR Michel Temer e Benito Gama (PTB-BA), vice-líder do governo no Congresso Nacional

Michel Temer e Benito Gama (PTB-BA), vice-líder do governo no Congresso Nacional

O presidente em exercício, Michel Temer, convidou, nesta quinta-feira (7), o deputado federal Benito Gama (PTB-BA) para assumir a vice-liderança do governo no Congresso Nacional.

Em entrevista ao Portal Planalto, Benito Gama demonstrou entusiasmo com o novo desafio:

“O presidente [Michel Temer] me convidou, com muita honra, para ser vice-líder do governo no Congresso Nacional. A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) é a líder, e eu serei o vice-líder”, disse Benito, após reunião com o presidente, no Palácio do Planalto. “Aceitei com muita honra, com muito orgulho. Agora, vamos trabalhar para ajudá-lo e para ajudar o Brasil”, frisou.

O deputado ainda comentou os esforços do governo para anunciar, ainda hoje, uma meta fiscal para 2017 que seja compatível com os desafios do País. “O presidente está preocupado com o déficit fiscal, e a equipe econômica está debruçada para resolver esse problema.”

Segundo Benito, o presidente disse estar focado em cortar gastos, ao trabalhar na meta fiscal de 2017. “Ele [Temer] quer, primeiro, trabalhar só com a redução de despesas, o que é importante para a sociedade, que já tem uma carga tributária muito alta”, disse o novo vice-líder do governo no Congresso Nacional.

Fonte: Portal Planalto