Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Temer: "O sucesso da Olimpíada significa o sucesso do nosso País"

Notícia

Temer: "O sucesso da Olimpíada significa o sucesso do nosso País"

Rio 2016

No encontro com o grupo de trabalho para a Olimpíada, o presidente ressaltou o apoio do governo para que o evento seja muito bem organizado
por Portal Planalto publicado: 07/06/2016 12h59 última modificação: 15/06/2016 18h27
Foto: Carolina Antunes/PR Presidente Michel Temer anunciou visita ao Centro Olímpico no próximo dia 15

Presidente Michel Temer anunciou visita ao Centro Olímpico no próximo dia 15

O presidente interino Michel Temer reafirmou em reunião com ministros, nesta terça-feira (7), a importância da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o País. No encontro com o grupo de trabalho para a Olimpíada, o presidente ressaltou o apoio do governo para que o evento seja muito bem organizado e apontou a disponibilidade dos ministros da Fazenda e do Planejamento para o que for necessário.

“A Olimpíada significa muito para o País, especialmente num momento em que há uma certa falta de crença no País. É importante que nós tenhamos Olimpíadas muito regulares com todos os setores muito bem organizados. Para nós, nos concertos nacional e internacional, o sucesso da Olimpíada significa o sucesso do nosso País. […] Tudo isso tem de estar na nossa pauta e nas nossas preocupações.”

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

O presidente anunciou também que, junto ao grupo de trabalho, irá visitar o Centro Olímpico, no Rio de Janeiro, no próximo dia 15. Nessa data, ele realizará também uma reunião com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Faremos uma visita, vou ter um primeiro contato. […] Tenho esse encontro com o senhor presidente do COI, até para dar uma injeção de ânimo. Porque, de vez em quando, há uma ou outra afirmação relativa à eventual doença, o zika, ou então uma insegurança. Nós temos de dar uma injeção de ânimo, mais do que injeção de ânimo, uma injeção de segurança institucional.”

Fonte: Blog do Planalto