Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Temer garante apoio financeiro aos Jogos Olímpicos

Notícia

Temer garante apoio financeiro aos Jogos Olímpicos

Rio 2016

Afirmação foi feita em coletiva de imprensa após o presidente visitar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), e participar de reunião do grupo de trabalho interministerial de coordenação e monitoramento dos Jogos
por Portal Planalto publicado: 14/06/2016 14h45 última modificação: 15/06/2016 18h31
Foto: Beto Barata/PR Presidente em exercício Michel Temer durante visita à Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

Presidente em exercício Michel Temer durante visita à Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

O presidente em exercício Michel Temer afirmou, nesta terça-feira (14), que o governo vai colaborar para o sucesso dos Jogos Rio 2016 não apenas com palavras, mas financeiramente também. “Nós fazemos isso com a absoluta convicção de que estamos produzindo um fato extraordinário para o Brasil e para o mundo.”

A afirmação foi feita em coletiva de imprensa após o presidente visitar o Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro (RJ), e participar de reunião do grupo de trabalho interministerial de coordenação e monitoramento dos Jogos. Na ocasião, ele se encontrou com os presidentes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Temer disse ter ficado “entusiasmado” ao conhecer as instalações do Parque Olímpico. Para ele, a visita ao complexo é importante para os ajustes finais, já que cerca de 5 bilhões de pessoas acompanharão a abertura dos jogos olímpicos no dia 5 de agosto.

Acesse aqui o álbum de fotos oficiais do evento

“Por isso, foi importantíssimo eu ter vindo aqui com praticamente boa parte do ministério para conhecer as obras e, sobre conhecer as obras também, evidenciar que nós vamos colaborar”, disse.

Ao ser questionado sobre a atuação do governo nos Jogos mesmo com turbulências na política e na economia, Temer foi enfático: “vocês sabem que o Brasil não vive em função daqueles que o dirigem, mas sim em função do seu povo. E é em nome do povo que nós todos estamos trabalhando”.

Linha 4 do Metrô

O presidente Temer comentou sobre o andamento das obras da linha 4 do metrô carioca, que ligará a Barra da Tijuca a Ipanema. “Estão sendo finalizados os estudos financeiros, e já combinei com o [governador do Rio de Janeiro, Francisco] Dornelles, vamos ter uma conversa logo mais adiante para equacionarmos em definitivo a questão do metrô.”

A nova linha vai transportar mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa.

Fonte: Blog do Planalto