Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Temer detalha programa que vai ajudar famílias a reformarem casas

Notícia

Temer detalha programa que vai ajudar famílias a reformarem casas

Cheque Reforma

Iniciativa visa melhorar condições habitacionais e será lançado pelo Ministério das Cidades
por Portal Planalto publicado: 22/06/2016 11h49 última modificação: 23/06/2016 13h28
Beto Barata/PR Em entrevista, presidente reforçou que governo irá manter programas sociais

Em entrevista, presidente reforçou que governo irá manter programas sociais

O presidente em exercício Michel Temer destacou, na manhã desta quarta-feira (22), em entrevista à jornalistas da rádio Jovem Pan, que o governo pretende lançar, em breve, o programa Cheque Reforma. A iniciativa vai possibilitar que os brasileiros que moram em habitações com problemas de infraestrutura e condicionamento sanitário, morar com mais qualidade de vida. 

"Bruno Araújo, que é o ministro das Cidades, trouxe-me a ideia de lançar o chamado Cheque Reforma, que é um cheque que vai até R$ 5 mil, patrocinado pelo poder público para naturalmente as famílias que ainda são razoavelmente pobres, mas quer fazer mais um quartinho, quer reformar a casa, quer fazer um saneamento lá na sua casa, nós estamos lançando esse plano", explicou. 

Temer reforçou que o governo vai manter os programas sociais e se esforçar para garantir a retomada do emprego no País. 

"É claro que o principal problema do País é o desemprego, nós temos quase 12 milhões de desempregados. O que nós estamos fazendo? Nós estamos incentivando os investimentos, a iniciativa privada, que aliás é uma determinação constitucional. Você incentivando a iniciativa privada a investir, você está abrindo emprego. Isso é o melhor dos direitos sociais."

 

Fonte: Portal Planalto