Notícia

Saúde Pública

Temer assina decreto que determina à FAB transporte de órgãos para transplante

publicado: 06/06/2016 16h22, última modificação: 26/02/2018 12h28
Presidente interino citou notícia veiculada na imprensa nos últimos dias que informava da indisponibilidade de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para transplante
TEMER ASSINA DECRETO QUE DETERMINA À FAB TRANSPORTE DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Em declaração à imprensa, Temer informou sobre o uso de aviões da FAB para transporte de órgãos

O presidente interino Michel Temer assinou decreto nesta segunda-feira (6) que determina a disponibilidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para transporte de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para transplante em todo o território nacional. O anúncio foi feito pelo presidente em declaração à imprensa, no Palácio do Planalto.

Temer citou notícia veiculada na imprensa nos últimos dias que informava da indisponibilidade de aeronave para este atendimento. “Para nossa tristeza cívica, nós verificamos que a notícia registrava que não havia avião da FAB para transportar aquele material. […] Portanto, não haverá mais, a partir de agora, essa deficiência”, disse.

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

Segundo Temer, a decisão leva em conta a ideia de que “saúde é vida”, portanto, o governo deve estar atento a isso. “Nós precisamos estar atentos a esse fato, que parece ou pode parecer de menor relevância, mas tem uma relevância extraordinária.”

 Fonte: Blog do Planalto

registrado em: , ,