Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Reajuste no Bolsa Família mostra que políticas sociais são prioridade no novo governo, diz ministro

Notícia

Reajuste no Bolsa Família mostra que políticas sociais são prioridade no novo governo, diz ministro

Política Social

Segundo Osmar Terra, a medida busca recuperar o poder aquisitivo da população beneficiada pelo programa
por Portal Planalto publicado: 29/06/2016 14h25 última modificação: 29/06/2016 15h17
Foto: Patrick Grosner/MDS Reajuste foi anunciado nesta quarta-feira (29) em cerimônia com a presença do presidente em exercício Michel Temer

Reajuste foi anunciado nesta quarta-feira (29) em cerimônia com a presença do presidente em exercício Michel Temer

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmou nesta quarta-feira (29), em entrevista concedida ao Portal Planalto, que o reajuste de 12,5% no Programa Bolsa Família mostra que o governo está priorizando “mais do que nunca” as políticas sociais.

“Coube a nós fazer um levantamento para ver de que maneira a gente pode recuperar essas perdas que aconteceram nesses últimos dois anos. E a maneira foi dar esse reajuste acima da inflação, de 12,5%, avalizado pelo presidente Temer”, disse o ministro.

Segundo Terra, o presidente em exercício Michel Temer, que assinou o decreto do reajuste, deixou clara a preocupação em recuperar o poder aquisitivo das pessoas. “E nós conseguimos, sem pedir recursos extras, reorganizamos os recursos internos, com o que nós tínhamos, proporcionar esse aumento”.