Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Pedro Parente diz que vai devolver grandeza à Petrobras

Notícia

Pedro Parente diz que vai devolver grandeza à Petrobras

Recuperação

Em entrevista ao Wall Street Journal, presidente da estatal afirmou que deixará empresa mais enxuta
por Portal Planalto publicado: 20/06/2016 21h07 última modificação: 23/12/2016 21h42
Marcelo Camargo/Agência Brasil Executivo deu entrevista para o The Wall Street Journal

Executivo deu entrevista para o The Wall Street Journal

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou que vai devolver à Petrobras toda a “grandeza” da empresa, que havia se perdido em meio a ideologias ultrapassadas e perda de ativos.

Em entrevista ao Wall Street Journal, o executivo mostrou que quer a empresa mais enxuta, mais rentável e livre de interferências políticas.

“Essa vai ser uma companhia séria, com o melhor gerenciamento que podemos ter no País”, garantiu ao jornal norte-americano.

Ele afirmou que não são sonhos pequenos os que têm para a empresa e prometeu recuperar a Petrobras. A estratégia, segundo ele, vai na linha de venda de ativos não essenciais e redução dos custos de carregamento de dívida, que hoje está em US$ 126 bilhões.

Parente relatou a publicação que a Petrobras recebeu três propostas por uma participação na BR Distribuidora, mas ele não deu detalhes sobre essas ofertas. O executivo garantiu ainda que não haverá interferências políticas na estatal.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Wall Street Journal