Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Não há risco em relação ao sucesso da Olimpíada e Paralimpíada, avalia Padilha

Notícia

Não há risco em relação ao sucesso da Olimpíada e Paralimpíada, avalia Padilha

Rio 2016

Para ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Brasil caminha para realizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos “sem entraves”
por Portal Planalto publicado: 07/06/2016 16h40 última modificação: 09/06/2016 12h47
Foto: Carolina Antunes/PR Ministro Eliseu Padilha durante coletiva de imprensa para falar sobre a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Ministro Eliseu Padilha durante coletiva de imprensa para falar sobre a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Após reunião do grupo de trabalho interministerial de coordenação e monitoramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, declarou que o Brasil caminha para realizar Jogos Olímpicos e Paralímpicos “sem entraves”. O presidente interino Michel Temer participou da reunião, realizada nesta terça-feira (7), no Palácio do Planalto.

“Nós não temos nenhum risco no que diz respeito ao efetivo sucesso do evento”, afirmou o ministro. E, citando o sucesso da realização de outros eventos internacionais de grande porte no País, como a Copa do Mundo de 2014, a Jornada Mundial da Juventude e os Jogos Panamericanos de 2007, completou: “Nós temos feedback, a gente sabe o que tem de fazer. O sucesso é o nosso destino. E, para isso, nós não podemos permitir que ocorram entraves”.

Segundo o ministro, o presidente Michel Temer participou do encontro para destacar a importância da realização dos jogos pelo Brasil. “Temer colocou para toda a equipe a grande esperança que o mundo tem em relação a esse evento, que será visto por entre cinco e seis bilhões de pessoas no mundo, e que é uma oportunidade ímpar para o Brasil.”

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

O secretário executivo do Ministério do Esporte, Fernando Avelino Boeschenstein Vieira, enfatizou que o governo está controlando de perto todo o processo de preparação para os Jogos, que segue de acordo com o cronograma previsto. Além disso, citou que algumas questões pontuais já estão sendo resolvidas, como a finalização do velódromo e fornecimento de energia.

A subchefe da Casa Civil, Natália Marcassa, responsável pela articulação e monitoramento do grupo de trabalho, lembrou que o grupo já realiza o monitoramento há cerca de dois anos, e a 59 dias dos jogos, a o encontro de hoje representa um ajuste fino do processo.

Fonte: Blog do Planalto