Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Governo faz "tarefa de casa" com Novo Regime Fiscal, avaliam senadores

Notícia

Governo faz "tarefa de casa" com Novo Regime Fiscal, avaliam senadores

Economia

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, ratificou a importância do Novo Regime Fiscal na melhora dos gastos públicos com os recursos arrecadados dos impostos
por Portal Planalto publicado: 15/06/2016 17h53 última modificação: 17/06/2016 11h40
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer durante apresentação do Novo Regime Fiscal aos líderes da base aliada

Presidente Michel Temer durante apresentação do Novo Regime Fiscal aos líderes da base aliada

O senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado Federal, disse, na quarta-feira (15), que o novo governo está fazendo a “tarefa de casa” ao apresentar medidas que criem condições para que o Brasil volte a crescer, como o Novo Regime Fiscal, detalhado hoje pelo presidente em exercício Michel Temer aos líderes do Congresso Nacional.

“O governo está fazendo a tarefa de casa, os cortes necessários, a diminuição da máquina pública, o controle das despesas do governo e, ao mesmo tempo, está dizendo para a população que nós vamos recuperar a esperança, a autoestima e a condição de o Brasil voltar a crescer.”

Caiado disse também que a boa relação dos poderes Executivo e Legislativo no novo governo dará a base de sustentação para que Temer execute as transformações que a sociedade brasileira deseja.

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

“[Temer] busca a convergência, o entendimento, o debate político, convida a todos, recebe a todos, não impõe nenhuma regra ao Congresso Nacional, ouve o Congresso e a sociedade brasileira”, afirmou o senador.

O senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, ratificou a importância do Novo Regime Fiscal na melhora dos gastos públicos com os recursos arrecadados dos impostos da população. “Isso significa que o presidente Michel Temer está ouvindo e limitando. Ele não gastará mais do que arrecadará e dará prioridade para que essa arrecadação seja bem aplicada para o bem do povo brasileiro.”

Renegociação de Dívidas

Eunício citou também a iniciativa do presidente Temer, que editou a Medida Provisória (MP) 733 para autorizar a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural contraídas até 2011 por produtores do Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo. A MP foi publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (15).

“É uma medida que o presidente Michel Temer toma em um momento difícil da economia, fazendo um sacrifício para que os agricultores possam voltar a produzir, principalmente, no Nordeste brasileiro”, disse o senador.

Confiança do Consumidor

O senador Caiado também comentou o aumento do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), depois de 40 meses de quedas consecutivas. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o indicador alcançou 98 pontos em junho, alta de 7,9% em relação a maio.

Para Caiado, o aumento do índice é reflexo do trabalho da equipe econômica do governo que, segundo ele, é formada por pessoas “qualificadas e com credibilidade”. “Isso reproduziu uma confiança em todo cidadão na capacidade de voltar a investir na segurança jurídica do País. O que precisamos agora é avançar no entendimento político para que possamos continuar dando satisfação à sociedade brasileira.”

Fonte: Blog do Planalto