Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Ex-presidente americano Jimmy Carter declara apoio total ao governo Temer

Notícia

Ex-presidente americano Jimmy Carter declara apoio total ao governo Temer

Relações diplomáticas

Em carta enviada ao ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, Carter expressa “total apoio” da Fundação Carter e ainda afirma que o ministro terá um papel “vital para salvaguardar os valores democráticos do Brasil”
por Portal Planalto publicado: 14/06/2016 11h34 última modificação: 14/06/2016 14h20

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter demonstrou apoio ao governo do presidente em exercício, Michel Temer, ao encaminhar uma carta parabenizando o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, pela nomeação ao cargo.

No texto, Carter expressa que Torquato e Temer têm “total apoio” da Fundação Carter, conduzida pelo político e sua esposa Rosalynn Carter, e ainda afirma que o ministro terá um papel “vital para salvaguardar os valores democráticos do Brasil”.

A fundação de Carter atua como instituição observadora de eleições em todo o mundo e trabalha para combater doenças tropicais e para trazer progresso aos países em desenvolvimento. Torquato participa de um grupo criado pela instituição.

Durante o seu governo, entre 1976 e 1980, Carter enfrentou problemas como os crescentes custos de energia, alta da inflação, desemprego e tensões internacionais. Porém, ao final do mandato, o presidente comemorou um aumento de quase oito milhões de empregos e uma redução do déficit orçamentário.

Em 2002, o ex-presidente ganhou o prêmio Nobel da Paz por promover esforços para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais e promover a democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento econômico e social.

Confira a carta encaminhada ao ministro da Transparência:

Carta Jimmy Carter

Confira a tradução:

Para Torquato Jardim

Rosalyn e eu o congratulamos por sua nomeação como ministro da Transparência , Fiscalização e Controle do governo do Brasil. Seu compromisso inabalável com esse papel é vital para resguardar os valores democráticos do Brasil. No momento em que assume os desafios à frente, por favor, saiba que você e o presidente Temer têm nosso total apoio.

Fonte: Portal Brasil