Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Estrutura de segurança integrada durante Olimpíada dará orgulho aos brasileiros, diz ministro

Notícia

Estrutura de segurança integrada durante Olimpíada dará orgulho aos brasileiros, diz ministro

Rio 2016

O planejamento de segurança conta com todos os órgãos e agências de inteligência brasileiras, além da colaboração de outros países
por Portal Planalto publicado: 23/06/2016 17h56 última modificação: 23/06/2016 18h22
Foto: Marcos Corrêa/PR O trabalho de segurança dará tranquilidade para atletas e turistas, afirmou o general Sergio Etchegoyen

O trabalho de segurança dará tranquilidade para atletas e turistas, afirmou o general Sergio Etchegoyen

O trabalho de segurança integrada que está sendo desenvolvido para os Jogos Olímpicos Rio 2016 dará tranquilidade para os atletas e para os turistas brasileiros e estrangeiros, afirmou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Sergio Etchegoyen.

Ele conversou com o Portal Planalto após reunião, nesta quinta-feira (23), do Núcleo Institucional do governo com o presidente em exercício Michel Temer.

“Temos estrutura perfeitamente afinada, uma estrutura voltada para segurança integrada, que integra três eixos: segurança, defesa e inteligência. Acho que pode orgulhar qualquer brasileiro”, disse.

Todo o planejamento de segurança que está sendo realizado conta com todos os órgãos e agências de inteligência brasileiras e também com colaboração do exterior. O resultado é que os Jogos do Rio terão, por exemplo, o primeiro centro de inteligência da história das Olimpíadas e já conta com a participação de 113 países.

“Este trabalho traz a expertise de quem já [realizou] outras Olimpíadas, de nações que lidam com o flagelo, com o risco diário de ações violentas que nós não temos [no Brasil].”