Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Empresários expressam confiança na retomada do crescimento econômico em evento no Planalto

Notícia

Empresários expressam confiança na retomada do crescimento econômico em evento no Planalto

Reunião com líderes

Confira as opiniões de alguns dos líderes empresariais presentes no evento no Palácio do Planalto
por Portal Planalto publicado: 08/06/2016 20h02 última modificação: 15/06/2016 18h29
Fotos: Carolina Antunes/PR Presidentes da Abigraf, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e da Federação Brasileira de Hospitais destacam a credibilidade da equipe econômica do governo Temer

Presidentes da Abigraf, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e da Federação Brasileira de Hospitais destacam a credibilidade da equipe econômica do governo Temer

O clima manifestado pelos mais de 200 empresários que se encontraram nesta quarta-feira (8) com o presidente interino Michel Temer no Palácio do Planalto foi de confiança com a retomada do crescimento econômico do País. O Blog do Planalto conversou com alguns líderes empresariais que são também representantes de entidades setoriais.

Levi Ceregato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), afirmou que os empresários do setor estão “extremamente otimistas e com uma força interior muito grande para desenvolver este País”. A Abigraf reúne 21 mil gráficas e emprega 210 mil trabalhadores.

De acordo com ele, a equipe econômica do novo governo sinaliza confiança para a iniciativa privada. “Nem o ministro [da Fazenda] nem a equipe [econômica] vão ter de provar alguma coisa. São pessoas que já têm um passado de conhecimento com conteúdo técnico, científico e com credibilidade, que é o mais importante neste momento.”

Já o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, ressaltou a representatividade do grupo de empresários presentes.

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

“Atrás dessas 200 lideranças têm milhões de empregos sendo gerados. Têm empresas aqui que geram mais de 30 mil empregos diretos e mais de 150 mil indiretos. Então, a gente quis transmitir esse voto de confiança independente. O presidente está no caminho correto. E a gente está aqui para depositar essa confiança, viemos transmitir a ele que estamos caminhando juntos.”

O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Aramicy Pinto, compartilhou a mesma confiança. Segundo ele, os empresários de diversos setores presentes – comércio, indústria, saúde, entre outros – vivem esse momento “depressivo” da economia, mas esse momento que se inicia com o governo do presidente Temer e este encontro empresarial trazem uma “injeção de confiança”.

“Vamos, se Deus quiser, conseguir sair dessa situação de insegurança e de falta de credibilidade. Eu acho que não poderia ter sido melhor para o Brasil a escolha dessa equipe de alto nível”, disse sobre a equipe econômica do novo governo. “O próprio presidente falou que, caso ele não permaneça, ela deveria permanecer para o bem de todos e felicidade geral da nação.”

Fonte: Blog do Planalto