Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Deputados avaliam que teto fiscal irá aumentar credibilidade do País

Notícia

Deputados avaliam que teto fiscal irá aumentar credibilidade do País

Regime Fiscal

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) irá auxiliar na retomada do crescimento do País, avaliaram deputados após reunião com o presidente em exercício Michel Temer na última quarta-feira (15)
por Portal Planalto publicado: 15/06/2016 17h42 última modificação: 14/10/2016 17h40
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer durante reunião com líderes da base aliada da Câmara e do Senado

Presidente Michel Temer durante reunião com líderes da base aliada da Câmara e do Senado

A proposta do Novo Regime Fiscal apresentada pelo governo na manhã desta quarta-feira (15) do Novo Regime Fiscal foi bem recebida pelos líderes da Câmara dos Deputados. Após reunião com o presidente em exercício Michel Temer, na qual a medida foi detalhada, deputados afirmaram, em entrevista concedida ao Portal do Planalto, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) irá auxiliar na retomada do crescimento do País.

Para o líder do PSD na Câmara, deputado Rogério Rosso (DF), o maior controle nos gastos permitirá uma melhora na credibilidade interna e externa do País. Rosso elogiou ainda o fato de a proposta não reduzir o investimento em áreas como saúde e educação.

“É muito importante esse momento que o País precisa passar e enfrentar essa crise econômica por meio do equilíbrio das contas públicas. Portanto, é uma medida muito importante que vai ter uma repercussão tanto na economia brasileira como na credibilidade do País perante os investidores. Não se trata de reduzir os investimentos em áreas essenciais como segurança, saúde, educação, muito pelo contrário, trata-se realmente de uma qualidade melhor do gasto público.”

O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), afirmou que a iniciativa deve ser entendida pelos parlamentares como uma mudança que irá beneficiar o País, não uma pessoa ou partido político.

“O limite de gastos públicos vai ao encontro daquilo que nós queremos para o nosso País. Não se trata de defender o presidente, não se trata de defender um partido político, trata-se de defender o futuro do País, das nossas futuras gerações. Esse projeto é extremamente importante porque você reduzindo os gastos públicos, você vai garantir a volta da credibilidade do governo federal.”

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

Já para o líder do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), o anúncio feito por Temer foi considerada como “fundamental” para que o País consiga recuperar a confiança no cenário internacional.

“Essa medida visa exatamente ter uma qualificação do gasto publico. Isso é fundamental. Isso representa a gente ter a definição daquilo que nós vamos gastar num momento de dificuldade como esse, mas, sobretudo, gastar bem. Com essa medida, o governo está sinalizando para que, não só a sociedade brasileira como um todo, mas que também a comunidade internacional, os investidores, possam recuperar aquilo que é fundamental numa nação, que é a confiança.”

Fonte: Blog do Planalto