Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Câmara deve votar em breve projetos sobre governança nos fundos de pensão, diz Temer

Notícia

Câmara deve votar em breve projetos sobre governança nos fundos de pensão, diz Temer

Projetos de lei

Projetos fazem parte das medidas anunciadas pelo governo interino, em maio, para a retomada do crescimento econômico e da moralidade pública
por Portal Planalto publicado: 06/06/2016 19h18 última modificação: 15/06/2016 18h26
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer durante declaração à imprensa no Palácio do Planalto

Presidente Michel Temer durante declaração à imprensa no Palácio do Planalto

O presidente interino Michel Temer declarou, nesta segunda-feira (6), que a Câmara dos Deputados deve aprovar nos próximos dias os projetos de lei (PL) que limitam a pessoas com alta qualificação técnica a nomeação para diretoria ou presidência de empresas estatais e fundos de pensão. Ainda nesta data, o governo mandou paralisar as nomeações para esses cargos até a aprovação dos projetos.

“Devo até registrar que, ainda ontem à noite, falávamos com os líderes da Câmara e não é improvável que, ainda amanhã ou depois, essa matéria já venha a ser aprovada”, disse. O projeto já foi aprovado pelo Senado Federal.

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

Temer destacou o compromisso que o Executivo tem com esse tema. “Se nós conseguirmos aprovar esses dois projetos ainda nesta semana, teremos dado mais um passo na configuração daquele propósito que expressamos.”

Os projetos fazem parte das medidas anunciadas pelo governo em maio para a retomada do crescimento econômico e da moralidade pública.

Fonte: Blog do Planalto