Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 06 > Caixa retomará obras paradas do Minha Casa Minha Vida, diz novo presidente da Caixa

Notícia

Caixa retomará obras paradas do Minha Casa Minha Vida, diz novo presidente da Caixa

Pé no acelerador

De acordo com Occhi, a orientação recebida do presidente Michel Temer foi no sentido de dar celeridade aos projetos que ficaram aguardando uma definição do banco
por Portal do Planalto publicado: 02/06/2016 20h10 última modificação: 15/06/2016 18h23
Foto: Beto Barata/PR Gilberto Occhi ao tomar posse no cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, no Palácio do Planalto

Gilberto Occhi ao tomar posse no cargo de presidente da Caixa Econômica Federal, no Palácio do Planalto

Em entrevista após cerimônia de posse como presidente da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (1°), no Palácio do Planalto, Gilberto Occhi anunciou que o banco irá retomar imediatamente as obras do Minha Casa Minha Vida (MCMV) que estão paralisadas. Ele informou que, já na próxima semana, será realizada uma reunião com os ministérios do Planejamento e das Cidades para tratar sobre o tema.

“E não só para o MCMV, mas também para as outras obras que estão em andamento ou que por falta de recursos foram paralisadas. Nós vamos fazer um trabalho em conjunto para encontrar uma solução de retomada dessas obras”, declarou.

De acordo com Occhi, a orientação recebida do presidente Michel Temer foi no sentido de dar celeridade aos projetos que ficaram aguardando essa definição na gestão do banco. “Agora nós vamos colocar o pé no acelerador, voltar a fazer os investimentos e acelerar aquilo que é possível fazer.”

Acesse aqui a galeria de fotos oficiais deste evento

Um dos caminhos que ele aponta para atingir esse objetivo é o de investir “cada vez mais” no comércio, na indústria e no setor produtivo, estabelecendo uma parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Banco do Brasil.

Também disse ser necessário fazer o “dever de casa interno” de ajuste de eficiência e de melhoria dos resultados. “Vamos trabalhar para que sejam retomadas as ações produtivas para que o Brasil possa voltar a crescer, reduzir esse número significativo de desempregos que nós temos hoje em dia. A Caixa vai continuar a ser o grande contribuidor dessas medidas apoiando o governo federal e principalmente o Brasil.”

Perfil

Occhi, que já foi ministro das Cidades e da Integração Nacional, é graduado em Direito e tem pós-graduação nas áreas de Finanças e Mercado Financeiro pela Universidade de Vila Velha (ES). Ele também cursou Gestão Empresarial pela UnB e Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília. Ingressou na Caixa Econômica Federal em 1980 e acumulou experiência como gerente em diversas áreas da Instituição Financeira e do Banco Nacional da Habitação (BNH), como: tesouraria, saneamento, habitação popular e cobrança.

Fonte: Blog do Planalto

registrado em: , ,
Assunto(s): Bancos